quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O HOMEM E A TECNOLOGIA



A cada dia que passa a tecnologia avança assustadoramente, trazendo para seus usuários avanços nos tratamentos de saúde, agilidades profissionais, velocidade na informação, entre muitas outras comodidades.

Hoje é difícil encontrar pessoas que não são apegadas em objetos tecnológicos, que facilitam a vida de qualquer um, exemplo disso é o celular, que a maioria dos brasileiros possui no mínimo um aparelho em sua residência e até pessoas mais de idade possuem esse telefone móvel.
No dia-a-dia quando uma pessoa deseja se comunicar com outra não se pede tanto o endereço residencial, mas sim seu e-mail ou MSN, isso é o avanço tecnológico fazendo com que pessoas se comuniquem instantaneamente.

A cada dia mais o ‘homem’ se torna mais dependente da tecnologia, prova disso foi o “bug da Telefônica”, ocorrido nos dias 2 e 3 de julho, que “desligou” o estado de São Paulo, paralisando sistemas das agências bancarias, fazendo com que as delegacias não registrassem as ocorrências e além de deixar milhões de internautas que dependem da internet para trabalhar e se comunicar sem ter o que fazer, além de muitos outros prejuízos.

Recentemente a Telefônica assinou um acordo se comprometendo em descontar das contas de seus usuários o equivalente de 120 horas do serviço Speedy, responsável pela internet da operadora.

A tecnologia também pode ser encontrada nas grandes indústrias onde os robôs estão substituindo a mão-de-obra humana e tirando o emprego de muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário