domingo, 4 de outubro de 2009

Resenha livre sobre produções artísticas

Instituto de artes – IdA
Disciplina: Tecnologias contemporâneas na escola
Tutora: Rosileide Braga Costa Braz
Aluna: Aldemira Gonçalves da silva
Professor: Christus Nóbrega:
Titulo: Resenha livre

Durante a disciplina tecnologias na escola contemporânea estudamos o desenvolvimento da sociedade tecnológica no mundo artístico refletimos e praticamos como usar a tecnologia de ponta nas produções artísticas que vem se expandindo e aquecendo mercado de trabalho e a economia como um todo.

Um exemplo dessa difusão é o software livre um programa que possibilita qualquer indivíduo ou instituição ter direitos iguais no que se refere à difusão da informação tecnológica fortalecendo a educação num amplo sentido e estruturando o mercado artístico e suas tendências modernas.

Hoje com os programas computacionais a arte ganha um novo sentido ganha novas formas, novas cores, novos sons, graças à cultura digital e tantos avanços tecnológicos a televisão o radio os jornais falam a mesma linguagem e utilizam à eletrônica como subsidio de desenvolvimento social individual e coletivo.
A internet, por exemplo, é uma das maiores ferramentas para a difusão da informação e conhecimento. Estimando-se que, que no Brasil nos próximos cincos anos o número de usuários da Internet aproxime-se de trinta milhões.

As políticas publicas e privadas traçam novas estratégias para fomentar o mercado livre em todo o mundo inclusive nas escolas museu s e outros setores que forneçam informação Em síntese a internet permitirá qualquer usuário, em caráter individual ou institucional, possa vir a ser produtor, intermediário e usuário de conteúdos. E o alcance dos conteúdos é universal. Essa transformação contemplara diversos seguimentos da sociedade, que vão de escolas indústrias, associações, movimentos comunitários e populares.

Por tanto a difusão da criação tecnológica deu-se com o Software Livre criado em 1983, por Richard Stallman quando deu início ao Projeto GNU. E atualmente o programa significa a liberdade para qualquer tipo de pessoa física ou jurídica que pode utilizar o programa em qualquer tipo de sistema computacional, para qualquer tipo de trabalho ou atividade, que pretenda desenvolver.
Bibliográfia:
http://www.scielo.br/scielo.
http://br-linux.org/faq-softwarelivr
um site que aborda o assunto http://www.cap.eca.usp.br/poeticas/wp-content/uploads/2008/07/experimentacoes_artisticas_redes_telematicas_web1.doc

Nenhum comentário:

Postar um comentário